sexta-feira, 2 de novembro de 2012


.
manga desenhar corpo Como Desenhar Corpo de Mangá: Passo a passo, Dicas, Video e Modelos
.
……………Em continuação ao post sobre Como desenhar Rosto e Expressões Faciais em Mangánós resolvemos falar um pouco sobre corpo em animes. Embora o rosto seja feito depois do corpo algumas pessoas sentem real dificuldade em desenhar o essa parte e pensam que é impossível aprender a desenhar Mangá. Não é impossível e você verá agora.
……………Tanto em homens quanto em mulheres não há como fugir, antes de fazer o corpo como nós conhecemos e importante recorrer a alguns traços que tornam as proporções o mais próximo possível do real. Esses traços são simples e podem ser feitos em instantes. Repare no boneco:
.
manga desenahar corpo Como Desenhar Corpo de Mangá: Passo a passo, Dicas, Video e Modelos
.
……………Os traços a serem feitos são muito parecidos com os do boneco. Há uma pequena diferença entre o corpo masculino e o feminino. Para quem sente dificuldade ou está começando a desenhar agora nós separamos um exemplo. Confira:
.
corpo manga Como Desenhar Corpo de Mangá: Passo a passo, Dicas, Video e Modelos
.
……………Como você pode ver o homem tem menos coxa e uma cintura mais grossa do que a mulher. Após fazer esses traços você terá que dar forma ao corpo de seu mangá como foi feito no exemplo acima. Após ess etapa seu desenho ficará mais ou menos assim:
.
corpo de manga Como Desenhar Corpo de Mangá: Passo a passo, Dicas, Video e Modelos
.
……………Feito isso é só apagar os traços e acrescentar roupas e acessórios ao seu mangá. Fazer um rosto bem bonito e caprichar na cabeleira. Se quiser fazer o seu boneco em movimento o esquema é o mesmo, primeiro você faz os traços e depois preenche dando forma ao corpo.

Um comentário: