domingo, 30 de setembro de 2012

Desenhando Asas



Uma coisa que muitos desenhistas gostam de desenhar são asas. As asas são elementos chamativos e que podem mudar a visão do público para com o personagem. Afinal um personagem do bem não pode ter asas negras e malignas, a não ser que haja algum objetivo para isso na história. O normal é o personagem bonzinho abrir as suas longas e brancas asas, já o personagem do mal abrir as suas tenebrosa, negras e afiadas asas.

Uma dica? Não fuja muito do clicê das asas "boas" e das asas "más", repito, a não ser que você tenha algum objetivo na história que explique essa quebra de clichê.

Agora vamos sair dessa parte teórica e ir para os exemplos:


Nessas imagens você consegue definir claramente quem é o personagem bonzinho e quem é o maléfico, devido é claro as asas.

As asas, como qualquer outro elemento diferenciador, nos diz muito a respeito do personagem. Analizando esses dois tipos de asas a impressão que dá é que a primeira é de um cupido ou até mesmo um anjo normal, mas a segunda parece as asas de um arcanjo, um anjo guerreiro.

Viu como o seu personagem pode passar de servo do amor para anjo guerreiro, com a mudança das asas? É por isso que é melhor você escolher as asas certas para o tipo de personagem certo.


Essa imagem é muito legal. Ela mostra um vampiro com asas, igual ao vampiro de Anjos da Noite 2. O interessante também é que ela mostra algumas posições das asas (abertas, recolhidas e recolhidas para o alto). Observe e treine esses movimentos, não precisando ser exatamente com asas maléficas.

As asas são como os braços das aves. Sendo assim existe uma certa relação nos movimentos entre braço e asa. Confira essa relação:
As penas são os subelementos das asas, e saber desenha-las dá mais detalhes a figura, deixando ela com aspecto realista. Treine o desenho da pena por individual e depois em conjunto umas por cima das outras, logo logo o resultado obtido serão as asas.


Quer saber quando você vai estar dominando completamente a técnica das asas? Quando você estiver desenhando assim:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiIo4qFcit7yvi8c3vkcdAlDEwnvI8JXZmgfdJLhgljNv1KJqw7FrK5fMJ-VjF1TevaR33jEwQ3Mbj0QOyaonzUyj0vR2BoniIMk6avHhHT1_xGu4PuZHy4HLlJBe2_xsqkiBpZkyF1BShh/s1600/Anjo+Elfo.jpg

Um comentário: