terça-feira, 25 de setembro de 2012

Mascotes Parte 1

Sim mascotes afinal o que seria dos animes e mangás sem os mascotes sempre tem mascotes em animes ainda mais em animes shounen campeões de mascotes.



Para fazer mascotes não é preciso muito esforço, se você conhece formas geométricas já será capaz de fazer um mascote sem nenhum problema como no exemplo a seguir.





Como pode ver no exemplo acima foram usados apenas formas geométricas simples, com elas da pra fazer um gato por exemplo mas as possibilidades são infinitas, da para criar qualquer mascote com essas formas básicas.



Como ficamos muito tempo focados em apenas assuntos mais complicados gostaria que vocês se distraíssem com esses desenhos mais fácies e rápidos de serem feitos, mascotes não exigem anatomia, não exigem grande técnicas de desenho, mascotes só precisam de criatividade.



Exitem alguns conceitos básicos para criar mascotes mangá.



Serem simples



Serem engraçados, e carismáticos.



Com isso qualquer mascote faz sucesso, nem tem muita necessidade de apelar para o lado “fofo” ou “moe” (detesto coisas moe na boa isso ta me dando raiva isso).





Alguns dragões de forma simplificada, o primeiro dragão é uma criação de Rumiko Takahashi eu só fiz um fanart dele para dar de exemplo para vocês, percebam que ele é feito com o minimo de linhas possível. Os outros são de minha autoria veja que não são dragões detalhados são apenas desenhos simples de dragões.



Sabendo do conceito básico podemos criar alguns outros animais de forma simplificada para inserir eles como mascotes em nossas historias.






Como no exemplo eu fiz de forma simplificada um castor, um coelho, um bicho qualquer (nem eu sei o que é mas, até que ficou legal XD) e o sapo sentado numa boa (sim eu me inspirei naquele sapo do video sentado numa boa).



Também podemos usar o mesmo conceito de simplicidade para criar personagens humanos,assim chamamos eles de Chibis (antes eram chamados de SD sigla de Super Deformed por causa da cabeça grande e do corpo pequeno.





No "Chibi" ou "SD" como preferirem é usado a proporção de três cabeças e meia, isto não é um padrão é apenas uma base de desenho podem existir Chibis maiores ou menores do que isso, a e relaxem veja que essa é a primeira parte de criação de mascotes depois eu vou entrar de novo no assunto para ensinar a fazer mascotes mais elaborados como os Chibis. Sem desespero amiguinho. (Sim o primeiro personagem eu me inspirei no dovahkiin de Skyrim um fanart em homenagem ^^ ).



Existem mascotes mais simples ainda, alguns usam apenas uma forma geométrica, como eu disse antes quanto mais simples melhor, é claro também vai depender do seu gosto.









Como no exemplo acima foram usados como base o circulo para fazer vários mascotes diferentes, a o primeiro pertence a uma historia de minha autoria o nome dele é Ashu, o interessante neste caso é ir testando as formas geométricas tentando fazer muitos personagens com apenas uma base depois com duas e assim por diante aumentando seu nível de complexidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário